Bem- vindos!

Tecnologia

Tecnologia

sexta-feira, 21 de maio de 2010

LEGISLAÇÃO BRASILEIRA

No Brasil, a educação é regulamentada pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação, pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério.

PDE – Plano de desenvolvimento da Educação

A principal meta do PDE é uma educação básica de qualidade, para isso deve-se investir na educação profissional e na educação superior. Para isso se tornar realidade deve acontecer o envolvimento de todos: pais, alunos, professores e gestores, em busca da permanência do aluno na escola. Com o PDE o Ministério da Educação pretende mostrar tudo o que se passa dentro e fora da escola e realizar uma grande prestação de contas. As iniciativas do MEC devem chegar a sala de aula para beneficiar a criança para atingir a qualidade que se deseja para a educação brasileira. O PDE foi editado no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal e este por premissas a visão sistêmica da educação, a sustentação da qualidade do ensino e a prioridade a educação básica.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Educa%C3%A7%C3%A3o#Legisla.C3.A7.C3.A3o_brasileira

4 comentários:

  1. Geovânia, achei legal o texto que você compartilhou conosco.

    ResponderExcluir
  2. Para mim foi surpresa, pois, não sabia que a pedagogia estava tão ramificada, isso é maravilhoso. Espero que essa carreira seja valorizada.

    ResponderExcluir
  3. Boa escolha Geovania, um texto sobre legislação no mundo globalizado é um aditivo necessário para a leitura com enfase na NLDB e no PDE que vem fazendo a diferença na educação.
    Tutota Gloria

    ResponderExcluir
  4. Tomara que a lei seja cumprida!Que ninguém lance mão de subterfúgios para burlá-la, embora ela já tenha "alguns" anos de vida...É muito bom ter o conhecimento, assim podemos fiscalizar!

    ResponderExcluir